Ide e fazei discípulos em todas as nações.
"Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;
Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém".
Mateus 28: 19 - 20
VISÃO CELULAR
Quando falamos de visão celular, parece um conceito novo no meio evangélico. Tudo explodiu com a experiencia na Coréia do ministro David Yonngi Cho com o crescimento da sua Igreja (Igreja do Evangelho Pleno de Yoido) em mais de 800 mil membros por meio da introdução das reuniões eclesiásticas nas casas sendo este o inspirador do Apóstolo colombiano César Castellanos a desenvolver a Visão do G12, levantando a ideia que cada cristão pode ensinar e liderar doze pessoas na fé em Cristo, seguindo os exemplos de Jesus. Mas analisando as Escrituras podemos perceber que a origem da Igreja de Cristo que foi disseminada nos primórdios dos apóstolos foi o encontro celular. Como os cristãos eram perseguindo o encontro nas casas foi um modo de reunirem-se para professar sua fé em Cristo Jesus.
O próprio Jesus em Mateus 28:19 nos deixa uma ordem de ir as nações de mundo e fazer discípulos. Não foi só um mandamento, foi uma ordenança.
Seguindo os passos do nosso Jesus devemos então trabalhar para fortalecer a visão celular na Igreja, afinal, quem já teve a rica experiência de tê-Lo como seu Senhor, Salvador e Mestre não pode ignorar a necessidade de outros irmãos em conhecê-Lo e conquistar sua salvação.
Mas não podemos esquecer que a célula mater da sociedade é a família. Então é em nossas casas que inicia o processo de discipulado e ensinamentos dos planos de Deus para nossas vidas. Seus filhos adotarão suas práticas e ações como ensinamentos e nós como servos escolhido de Deus, temos o dever de guiar os nossos descendentes para o caminho do Senhor e único Deus.
A célula é o crescimento das pessoas enquanto grupo em caminhar para a jornada do Senhor como verdadeiro Deus de nossas vidas, fortificando e crescendo como grupo e seus indivíduos. Na célula podemos exercer o nosso chamado ministerial de levar as Boas Novas (Evangelho) a todas as criaturas. Célula é movimento, é mudança, é desafio e é também capacitação.
Comentários
Postar um comentário