Visão de Célula Purê de Batatas




A visão da célula purê de batatas



Estudando a palavra do Pastor Abe Huber da Igreja da Paz Fortaleza sobre a visão MDA há um conceito interessante falando de fortificação e crescimento de célula que é: a célula como um purê de batatas.

Segundo esse conceito a célula deve partir do conceito bíblico da unidade (Jo 17:20-23 e 1 Co: 12: 12-13). Esse conceito de unidade lembra da comunhão (Koinonia em grego) que vem a ser participação, companheirismo, contribuição com o próximo e a Deus. A célula deve ser o primeiro lugar a desenvolvermos a unidade, não pode ser um saco de batatas que só há união e não unidade. Precisam ser amassadas de tal forma que se tornam um unica coisa.

E a unidade tem que ser muito importante em uma igreja pois em Jesus somos todos membros do mesmo corpo.

A célula precisa ser muito mais que a reunião semanal. Precisa de outros momentos formais e informais para a comunhão dos seus membros. Fortificando, ensinando-os na Palavra e em obras. A célula é Cristo em movimento.

Em Atos 2:46 temos um ensinamos de unidade verdadeira. Podemos tirar a conclusão que a Igreja primitiva cultivava a comunhão no templo e nas casas. Era perseverante, participativa, alegre e sincera de coração.

Precisamos enquanto células tornarmos um purê para não ser apenas um grande "saco com batatas", devemos ser amalgamados para termos comunhão como a Bíblia ensina, ter a unidade que a Palavra de Deus nos exorta a ter com os nossos irmãos. Devemos evitar conviver como se fossemos varias pessoas jogadas dentro de um saco, tentando formar uma célula. É isso que em determinados momentos a célula se torna entediante, uma rotina chata, não sendo atraente ou agradável de participar. Vamos apenas pela obrigação de obedecer o direcionamento da igreja.

Para fazer um bom purê de batatas é necessário varias etapas para que se tornem amalgamadas (misturadas) em uma massa uniforme. Uma vez o purê bem preparado é impossível separa uma batata da outra.

Para fazer um bom Purê de Batatas:

Precisa cozinhar pois batata crua é impossível de fazer purê. E como devemos fazer?

Água: A Palavra de Deus em nossa vida;  IS 55:11

Fogo: Trazer o fogo do Espírito Santo para nossa vida (usar os dons e os frutos do Espirito). As batatas enquanto cruas não vêem o fogo mas sente seu efeito.

Descascar as batatas: Tirar todas as máscaras, não precisamos parecer o que não somos. Precisamos nos quebrantar, admitindo a necessidade de aprendizado constante no Senhor Deus. Pv 28:13 e Tg 5:16

Uma vez prontas, as batatas estarão juntas para serem misturadas e tornar uma massa homogenea At 2:44

"Como é bom e agradável quando os irmão convivem em união!
É como o óleo precioso derramado sobre a cabeça,
que desce pela barba, a barba de Arão,
até a gola das suas vestes.
É como o orvalho do Hermom quando desce sobre os montes de Sião.
Ali o Senhor concede a bênção da vida para sempre."
Salmos 133:1-3



No blogger do Pastor David Michel há uma excelente dinâmica para a visão de purê de batatas. O site está na bibliografia.


Bibliografia:
http://portalmda.com/tag/pr-abe-huber/ acessado em 28/06/2017
https://igverdadevida.wordpress.com/2013/04/02/visao-do-pure-de-batata/. acessado em 28/06/2017
http://prdavidmichel.blogspot.com.br/p/o-pure-de-batatas.html, acessado em 28/06/2017

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As tribos de Israel

A visão celular no G12 - Os quatro degraus

Célula é a Arca da Aliança nas casas